Translate

sábado, 23 de agosto de 2014

Eu Sou A Maré Viva Remixes- do Rock ao eletrônico!

A banda Fresno em parceria com os DJs Dirtyloud, Ftampa e Modern Dealer, lançou uma versão remix de três faixas do EP Eu Sou A Maré Viva, foram elas: À prova de balas, Manifesto (ft Lenine & Emicida) e O único a perder.
A proposta ficou interessante, com grande influência do Dubstep, as músicas ganharam uma cara nova e marcante, sem perder a essência das músicas originais. Não há muito mais o que falar, então aperte o play e prepare-se para a "paulada" nos ouvidos!

O Único a Perder


À Prova de Balas

                                                                       
                                                                      Manifesto

Everson Almeida

terça-feira, 19 de agosto de 2014



Ciência: Ebola


  O vírus Ebola, causador da febre hemorrágica Ebola (FHE), tem esse nome devido ao primeiro surto de infecções conhecido ter acontecido na República democrática do Congo (antigo Zaire) nas proximidades do rio Ebola.
   É considerado por muitos o causador da pior patologia conhecida pelo homem, pois, segundo um quadro divulgado pela OMS (organização mundial da Saúde), não mata menos do que 56% dos infectados e em alguns casos matou entre 80% e 90% dos infectados. Houveram surtos do vírus em 1976, 1977, 1979, no decorrer dos anos 90, em 2001, 2002, 2003, 2007, 2012 e agora em 2014, todos ocorreram no continente africano e até onde se sabe nunca houve caso de contagio fora do continente. Acreditou-se no passado que os macacos eram seu reservatório natural, mas hoje já se descarta essa possibilidade, visto que muitos já morreram devido ao Ebola, segundo a OMS, o mais provável reservatório natural são os morcegos frugívoros da África que se alimentam de frutas que depois servem como alimento para outros animais que assim são infectados pelo vírus. 
   A taxa alta de óbitos, se deve a muitos fatores, os mais óbvios são que esse vírus ainda não possui cura, não possui vacina e não possui tratamento alternativo eficaz. Outro motivo vem a ser a falta de confiança da população nos médicos, em 2003, por exemplo, uma parcela considerável da população do Congo acreditava que a enfermidade fosse causada por magia ou que os médicos estavam levando os pacientes para o hospital para matá-los e assim os infectados ficavam escondidos em suas casas, contagiando seus familiares. Alguns remédios estão sendo testados, até mesmo em humanos, com o seu consentimento, sem terem passados por testes criteriosos anteriores, a justificativa para isso, é que na maioria dos casos, o paciente irá optar entre um tratamento duvidoso ou a morte. 
  O vírus é transmitido através de contato físico com alguém que tenha adquirido a patologia (contato com lágrimas, suor, sangue e saliva, por exemplo) e uma vez estabelecido esse contato o vírus é bastante eficaz em sua penetração no organismo hospedeiro. O vírus pode se manter no corpo do organismo hospedeiro mesmo depois do óbito, sendo esse um foco de transmissão em alguns países da África, como no Congo, onde é hábito os parentes de uma pessoa morta lavarem todo o seu corpo minuciosamente para depois enterrá-lo. 
   Os especialistas dizem que não há perigo de pandemia, pois a higiene pode diminuir bastante as chances de contrair o vírus, remetendo ao fato de que nos lugares onde houve surto de infecções do vírus, não há no geral água potável a disposição da população para higiene ou eletricidade. Mas na verdade, o que pode impedir a pandemia é o desenvolvimento de vacinas e/ou tratamentos específicos e um controle e preparo por parte de funcionários dos aeroportos para identificar pessoas infectadas (o período de incubação do vírus pode chegar a 21 dias) e não é um caso de temer um engano, qualquer suspeita, alguma atitude deve ser tomada para isolar o paciente. Para informações mais detalhadas e rigorosas, disponibilizamos as referências.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

 Sugestão de leitura: 1984 (George Orwell)


      A sugestão de leitura de hoje é um livro que poderia se chamar 1990, 2000, 2010, 2014 e acredito que se fosse além, também não seria exagero. No livro temos uma sociedade distópica, onde três nações vivem supostamente em constante guerra e onde o governo totalitário controla a população e muda a história como quiser, numa célebre frase do livro "quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado".
     Os membros capazes de derrubar os regime são constantemente vigiados e manipulados a amar uma personagem nunca vista, mas muito presente na vida de todos, como um deus, palavra aliás abolida nessa sociedade assim como qualquer manifestação que não seja de amor ao Grande irmão e de ódio aos seus inimigos. O livro mostra que não há como não amar o Grande irmão, também mostra formas bastante eficientes de causar amor. A grande questão do livro não é a tirania e a falsa ideia de liberdade colocada na mente da população, ou a forma como governantes usam o medo para dominar um povo, a exemplo do que Stálin e Hitler fizeram. A grande questão é o poder, não de um homem, mas de uma ideia, concretizada em um partido, concretizada em um sistema, que se mostra bastante distópico. Originalmente interpretado como um livro que expõe as falhas da aplicação do socialismo, ele pode com certeza ser usado para refletir sobre as falhas do capitalismo e de qualquer sistema idealizado pelo homem.  

Abaixo você pode ver um vídeo trailer do filme baseado no livro:







sexta-feira, 15 de agosto de 2014



 Vai pra onde? : Laos!


  
    O "vai pra onde?" dessa semana sugere Laos, para aqueles que possuam dinheiro para pagar o preço de R$14.779,65 ou em torno disso, o preço foi calculado a partir de Porto Alegre, quem sabe saindo de outros lugares do país, não seja mais barato. Não existem voos diretos do Brasil para Laos, tendo que fazer uma parada em algum outro país da Ásia, como Cingapura, por exemplo.
     Um lugar calmo, onde você pode vivenciar a cultura e a tradição budista e entender um pouco mais da História da civilização oriental. 

    Em Laos, predomina a simplicidade na arquitetura das casas, é uma excelente oportunidade de contato com um nicho diferente do que estamos habituados.
    Com o clima típico do sudeste asiático, Laos, é um lugar bastante interessante, para aqueles que desejem ir para um lugar onde não se tem pressa, por exemplo, um passeio de túk túk (foto acima), para percorrer 100km, leva em torno de 4 horas, assim os turistas podem aproveitar para observar com bastante conforto todas as nuanças do país que conseguirem captar e podem também desfrutar da calma e da beleza do Parque dos budas, uma das maiores atrações do país!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

  Entrevistas: 2 chopes com Lucas Silveira



 As quintas-feiras no blog são dedicadas à entrevistas, a proposta é que as entrevistas sejam dadas para o próprio blog. Hoje, no entanto, será diferente, disponibilizamos o link de uma entrevista com Lucas silveira da banda Fresno, 2 chopes com Lucas Silveira. A entrevista é divertida e informal. 
   
  Na semana que vem tentaremos cumprir a proposta e entrevistar alguém, porém, não podemos afirmar, pois não depende apenas de nossa vontade!
 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014



 Sugestão audiovisual: A vida dos mamíferos


  Um documentário muito bom, faz parte da série "Vida", apresentada pelo naturalista britânico David Attenborough.


    A série serve, mais do que qualquer outra já feita que aborde o mesmo assunto, como um bom recurso para informação e aprendizagem, capturando vários momentos do cotidiano dos animais apresentados, explicando de maneira detalhada cada passagem, focando nos conceitos biológicos e na questão evolutiva, é uma excelente introdução à zoologia de uma maneira dinâmica e atualizada.
    A vida dos mamíferos possui dez episódios, tendo cada um deles aproximadamente 45 minutos de duração. Para incentivá-los a assistir a série, postaremos um vídeo do primeiro episódio de A vida dos mamíferos, com título Um design vencedor, quem clicar no título será direcionado para um vídeo do youtube onde se pode ver o nascimento de um canguru. Para aqueles que ainda não estudaram sobre o assunto, quando um canguru nasce, ele é bastante pequeno, como se pode ver na figura abaixo e no vídeo.
 Clique em A Vida dos mamíferos para ir até uma das páginas que disponibilizam a série para download.
  

terça-feira, 12 de agosto de 2014


   O misterioso mundo dos buracos negros


     Em nossa galáxia existem bilhões de estrelas, quando calculamos a massa da galáxia para a região interna à órbita do Sol chegamos a um valor de 110 bilhões de massas solares, o que não é toda a massa da galáxia, pois o Sol ocupa uma posição aproximadamente à 30 mil anos-luz do centro da via láctea, que possui 100 mil anos-luz de  diâmetro (ano-luz é uma unidade de distância e não de tempo como o nome pode sugerir, um ano-luz equivale à distância percorrida em um ano pela luz, se arredondamos a velocidade da luz no vácuo para 300 mil km/s, o ano luz equivale a aproximadamente 10 trilhões de quilômetros). 
     No centro da galáxia, há um buraco negro supermassivo chamado Sagitário A* que possui uma massa 4 milhões de vezes maior que a massa do Sol. Um buraco negro, é  um corpo extremamente compacto, o mais compacto de todo o universo, que tem em suas proximidades ("proximidades" é uma distância que depende da massa do buraco negro) uma ação gravitacional tão forte que sequer a luz pode escapar. Os buracos negros possuem uma região chamada "horizonte de eventos", onde diria Stephen Hawking, não se pode obter nenhuma informação do buraco negro, ou seja, qualquer fenômeno que ocorra a partir do horizonte de eventos do buraco negro é completamente desconhecido dos cientistas da Terra.
 
       Os buracos negros não podem ser vistos diretamente, consequência de  a luz não poder escapar do seu horizonte de eventos; sabemos que eles existem por meio de ação indireta, tragando massa de um corpo em sua vizinhança, por exemplo. Os buracos negros são formados a partir de estrelas muito massivas que ao entrarem em colapso gravitacional se comprimem passando por diferentes fases, até culminar em um buraco negro. 
       Um buraco negro para estar ativo, precisa constantemente estar tragando matéria e muita matéria, o que não acontece com o buraco negro supermassivo  do centro da galáxia. Se o Sol possuísse massa suficiente para se tornar um buraco negro, seu raio passaria de 700 mil quilômetros, para 3 quilômetros e esse seria seu 'campo' de interação para tragar massa de outros corpos do espaço. Todas as galáxias possuem buracos negros supermassivos em seus centros e aquelas em que esses buracos negros são ativos (definição: estão reunindo matéria em um disco ao seu redor e tragando essa matéria) recebem o nome de Galáxias com núcleo ativo, ou apenas galáxias ativas, em inglês, AGN (Active Galactic Nuclei). A classe mais "famosa" de galáxias ativas é a classe dos Quasares, que são galáxias nas quais a luminosidade emitida pela região nuclear excede em 100 vezes a luminosidade de todas as estrelas da galáxia juntas. A região nuclear emite luminosidade porque a interação do buraco negro é tão intensa que acaba fornecendo muita energia cinética para as partículas que fazem parte da matéria que fica em um disco em torno do buraco negro e como essa matéria não está no horizonte de eventos, os fótons podem escapar do núcleo em jatos muito intensos. 
     
 De tanta coisa para falar sobre os buracos negros, esse é o breve apanhado que fiz, para ampliar seu conhecimento do assunto acesse Buracos Negros.  Toda a terça teremos postagens tratando de algum assunto relacionado à Ciência no blog!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

  Sugestão de leitura: Isaac Asimov - Nêmesis



  O livro Nêmesis é uma excelente obra de ficção científica, marca do grande caráter imaginativo de seu autor, Isaac Asimov. Esse livro é, se não me engano, um dos poucos (talvez o único) escrito por ele que não faz parte de uma saga.
   O enredo se desenvolve no século XXIII, onde os seres humanos, com a Terra superpovoada, começaram a colonizar todo o sistema solar. Uma das colônias, uma nave gigantesca chamada Rotor, consegue desenvolver uma maneira de viajar através de saltos pelo hiperespaço, uma forma de viajar a velocidades muito altas, apesar da grande quantidade de massa da nave e não contrariar a relatividade, ao mesmo tempo uma astrônoma de Rotor faz a descoberta de uma estrela mais próxima do que a estrela até então considerada mais próxima (Proxima Centauri). Mitos antigos e suposições da Terra, de que uma estrela bem próxima traria um destino desagradável para o planeta são lembrados e é justamente por isso que a estrela recebe o nome de Nêmesis. Para fugir do superpovoado sistema solar, Rotor, através de sua avançada técnica de viajar através do hiperespaço muda-se em segredo para uma região onde a força gravitacional de Nêmesis é dominante.
   O desenrolar da história a partir desse ponto se torna cada vez mais interessante, com todos os problemas enfrentados na Terra, como os governantes reagiriam ao descobrir que uma colônia simplesmente escondeu uma tecnologia extremamente útil de todo o resto da humanidade e fugiu para uma estrela que pode destruir o planeta? E se uma personagem extremamente sensível e inteligente, com um dom bastante incomum de ler a expressão corporal habitasse uma colônia ainda bastante ligada a raízes no sistema solar?

    Essa é minha sugestão de livro da semana!

Diovani Oliveira

sábado, 24 de maio de 2014

Troféu Brasil de Ginástica, 1º etapa.

Hoje ocorreu em Bento Gonçalves, a primeira etapa do Troféu Brasil de Ginástica. Mesmo com o frio da serra gaúcha, os atletas deram um show de técnica, o destaque da tarde foi a presença do campeão mundial e olímpico Arthur Zanetti, que não fez sua melhor performance, mas mostrou alto nível.

Estive por lá para conferir, estava realmente muito interessante, pude ver de perto toda competição. Amanha teremos o encerramento das atividades que vem ocorrendo desde quinta-feira, está previsto que acabe cedo, por volta das 14 horas, então se você está pensando em ir ver, vá pela manha.

Everson Almeida

terça-feira, 13 de maio de 2014

O Grande Fotógrafo Art Wolfe


Dica de fotógrafo: Art Wolfe  

"Art Wolfe (nascido em 1951) é um fotógrafo americano e conservacionista, mais conhecido por imagens coloridas de animais selvagens, paisagens e culturas nativas. Suas fotografias cenas de documentos de todos os continentes e centenas de locais, e foram anotados por grupos de defesa ambiental para o seu impacto visual "deslumbrante". Fonte Wikipédia.  Aqui temos uma pequena amostra das fotografias de Art Wolfe, confira!





Após essa prévia, com certeza você sentiu vontade de conhecer mais, vá em frente!

Everson Almeida

sábado, 10 de maio de 2014

Fresno Lá Fora Amsterdam.

Amanha a banda Fresno vai lançar mais dois novos episódios da série Fresno Lá Fora, episódios que contarão e mostrarão como foi a viajem da banda à Amsterdam,  no ano passado para o EMA, eles foram indicados ao prêmio de Best World Act 2013.

Os fãs tem expectativas: @adiosjula: imagens legais, coisas legais, novidades, ver eles, que nem SXSW. 

E vocês o que esperam? Conte-nos!

Enquanto os novos não saem, assista o episódio Fresno Lá Fora SXSW 2013, Texas- EUA

Everson Almeida

CAMOBI no coração dos Santamarienses!

Santa Maria, cidade localizada no centro do estado do Rio Grande Sul, é conhecida como cidade cultura, por possuir um grande fluxo de estudantes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), que vêm de todos cantos do Brasil em busca de ensino de qualidade. A UFSM está localizada no bairro Camobi, bairro muito importante para cidade, e que também é muito amado pelos moradores e até mesmo pessoas de fora, entenda melhor essa história.

 No dia 05/03 desse ano, foi criada uma página no Facebook com o nome Camobi, a página fala exclusivamente sobre o bairro e transformou-se em um grande sucesso. No primeira semana já tinha mais de 1000 likes, o que pode ter contribuído para esse sucesso, é o humor da página, que faz montagens de famosos, supostamente visitando o bairro e deixando seu recado, de "aprovado", por que lugar melhor não há.

Hoje a página conta com mais de 7 mil likes, e não vive só de humor, eles fazem também um trabalho de divulgação cultural do local, mostrando pontos turísticos, um pouco de história, e ainda prestam serviço a animais perdidos ou que aguardam por adoção. Eles vendem camisetas com a frase "Sou mais Camobi" no Pinus Bar, um bar que fica localizado no perímetro da UFSM, local de grande fluxo de pessoas, e ótimo bar aliás.

Um DJ americano fez um Vídeo em homenagem a Camobi. Veja as homenagens que outras pessoas fizeram ao bairro nas fotos:

Na foto Tom Cruise deixa evidente o seu encanto pelo bairro.


Rubinho e Amado Batista também deixaram seu recado!

Para você que deseja conhecer a página no Facebook, clique Aqui e conheça melhor o bairro, não esqueça de deixar seu like.

Everson Almeida

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Harry Potter no teatro!

A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling tem projeto para levar a história de Harry para os palcos, ela pretende relatar a vida do personagem antes de Hogwarts, contando a história de seus pais antes de serem mortos por Voldemort. No momento J.K. Rowling está à procura de pessoas para cuidarem do espetáculo.

Até o momento temos pouquíssimas informações sobre a peça, só podemos esperar que ao longo das semanas surjam novidades a respeito. A única certeza é que será um grande sucesso se de fato for para os palcos, já que existem milhões de fãs em todo o mundo, fãs fiéis, que com certeza vão lotar as casas de espetáculos para prestigiar a peça.

Você que é fã, qual sua expectativa?

Everson Almeida

Vai pra onde? Islândia!

Esse é o primeiro "Vai Pra Onde?' de vários que teremos toda sexta-feira, é destinado a dicas de viajens. Nosso primeiro destino é a Islândia, país localizado no Oceano Atlântico Norte, entre a Europa Continental e a Groenlândia, possui uma grande atividade vulcânica, justamente pela sua localização, aquecida pela corrente do Golfo, a Islândia tem um clima temperado em relação à sua latitude e oferece um ambiente habitável.

A Islândia possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada cuja cultura é baseada no patrimônio cultural das nações nórdicas. A herança cultural do país inclui a cozinha tradicional islandesa, a poesia e as sagas islandesas medievais.

Pontos Turísticos:

Lagoa Azul: A Lagoa Azul é um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. Localizada na cidade de Grindavík, a 39 quilômetros da capital, Reykjavik, a lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes propriedades medicinais.

Parque Nacional Vatnajökull: O Parque Nacional Vatnajökull, tendo sido fundado a 7 de junho de 2008. É o maior parque nacional da Europa, cobrindo cerca de 12 000 km² (12% da superfície da Islândia), nele inclui-se o glaciar Vatnajökull, o atual Parque Nacional Skaftafell, o Parque Nacional Jökulsárglijúfur e a área circundante.
 Aldeyjarfoss: A Aldeyjarfoss é uma catarata situada na parte norte da estrada Sprengisandur, que percorre as Terras Altas da Islândia.
 Citei apenas alguns pontos turísticos dessa terra maravilhosa, caso queira ver mais pontos turísticos da Islândia, clique Aqui.

O preço de ida e volta por pessoa, saindo de São Paulo, indo para a capital Reykjavik é de R$ 5.721,29, a hospedagem varia em torno de R$ 300,00 por pessoa.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Everson Almeida

Novo filme dos Power Rangers foi anunciado!

Haim Saban, criador dos Power Rangers, que fizeram grande sucesso da década de 90, anunciou a produção de um filme pela Lionsgate, mesma produtora de filmes como Crepúsculo e Jogos vorazes. Com uma vontade de fazer mais sucesso do que já tem feito, Saban diz "A Lionsgate é o lar perfeito para elevar a nossa marca para o próximo nível, eles têm visão e coragem, além de serem responsáveis pelo sucesso de "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes". Em parceria com a equipe da Lionsgate, estamos confiantes de que vamos capturar o mundo dos Power Rangers e traduzi-lo em um filme fenomenal, único e memorável, com um legado próprio".

A trama deve  tratar de um grupo de jovens que ganha poderes especiais, mas que deve usá-los com responsabilidade, para proteger a população de ameaças de vilões. O filme ainda não tem data para começar a ser filmado, assim como não tem nenhum ator no elenco ainda. A expectativa é de logo informações novas comecem a serem divulgadas, já que a notícia tem causado um certo alvoroço entre fãs adultos da série, que aguardam ansiosamente pelo lançamento.

Você é um fã dos Power Rangers? Conte-nos nos comentários qual a sua expectativa!
Everson Almeida


Speaking Exchange, projeto da CNA para melhorar o inglês dos alunos.

Quando nos matriculamos em uma escola de inglês, tem-se a intenção de sair dali falando muito bem inglês, com a pronúncia correta, mas o que pode acontecer, é o contrário, justamente por não se ter um convívio com a língua em questão.

 Pensando nisso, a CNA elaborou um projeto chamado Speaking Exchange, para que seus alunos tenham contato direto com o inglês, mas como?! Enviando alunos para fora do país?! Não, em parceria com um asilo da cidade de Chicago, nos EUA, são realizadas chamadas de vídeo entre alunos e idosos norte-americanos, dessa forma, os alunos podem ter contato direto com o idioma falado por pessoas que nasceram em meio a ele. É vantajoso para ambos envolvidos, os alunos aprendem melhor o inglês, e os idosos tem a oportunidade de conversar e se distrair por um tempo. Ocorre um câmbio de cultura e de conhecimentos técnicos do idioma estudado.

Clicando aqui você pode assistir a um vídeo demonstrativo, que explica perfeitamente como ocorre.

O que você achou da ideia? Conte para a gente!

Everson Almeida

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Menino de 6 anos tatua próprio pai!

Menino de apenas 6 anos tatuou trecho de uma tatuagem e seu pai, o menino fez o desenho e começou a tatuagem, que foi terminada por um tatuador profissional, assim como outras também desenhadas pelo menino. Encaro como uma demonstração de afeto e carinho, já que o pai abriu mão dos traços precisos de tatuagens mais elaboradas, para fazer uma tatuagem simples, desenhada por seu filho. Assista o vídeo Aqui.

 O que você achou? Deixe seu comentário!

Everson Almeida

Prestes a lançar novo single, Caio Bars (5PRAStANtAS) bateu um papo conosco!



 A 5PRAStANtAS é uma das bandas que está na luta no cenário do rock independente brasileiro, com 8 anos de banda e um disco lançado (Outra Frequência-2011), os músicos se preparam para lançar amanha um novo single para a galera, single que pode ser o primeiro de uma série de singles, formando um possível EP ao final. Hoje conversei com Caio Bars, vocalista da banda, veja só o que ele tem a dizer sobre a banda em sua trajetória, confira!

-Como surgiu o nome 5PRAStANtAS?

O nome surgiu em uma reunião na casa dos pais do Thiago Lecussan (na época todos ainda moravam com os pais) e foi o último dos nomes que inventamos aquela madrugada. Como já era muito tarde, decidimos deixar esse mesmo e pensar em outro melhor depois. E nunca pensamos.

-Em sua opinião, é difícil viver do rock no Brasil, com essa onda supermassiva de Sertanejo Universitário e Funk que vem ocorrendo?

Não é que eu acho que seja difícil, acho que anda praticamente impossível. Mas não por culpa dos outros estilos musicais. Acho que o maior culpado é o próprio público do rock que não sai mais para ver shows de bandas novas e não compra mais músicas novas. O público roqueiro hoje se manifesta muito na internet, mas quase nada na vida real. É muito "curtir" e "compartilhar" e pouco ingresso pago e músicas compradas. Assim fica realmente impossível "viver do rock" no país. É por isso que pouquíssimas bandas novas duram muito tempo.

-Amanha será lançado um novo single da banda, o que o fãs podem esperar desse novo single? Já pode dizer o nome?

Podem esperar uma paulada no ouvido! Esse novo single (a primeira gravação oficial desde o álbum Outra Frequência) é uma das canções mais pesadas da banda. Outra curiosidade bacana sobre o single (que não vou revelar o nome) é que é a primeira gravação oficial da 5Pt com o Gabriel Kanazawa nos teclados.

-A 5PRAStANtAS é uma banda que já tem vários anos de estrada, o quê que mudou desde o início até os dias de hoje, tanto musicalmente, como pessoalmente?

Quando começamos éramos realmente muito novos. Hoje em dia estamos naturalmente mais experientes e maduros. Porém, acho que as mudanças mais significativas tenham acontecido mesmo nos últimos dois anos; entre elas uma abertura maior de mentalidade musical e a profissionalização cada vez maior da parte burocrática da banda, item importantíssimo em tempos de independência.

-Como você definiria o som da banda hoje?

Essa questão de rótulo prefiro deixar para a imprensa! Somos roqueiros.

-Em algum momento vocês já pensaram em desistir? Por quê?

Talvez já tenha passado pela cabeça de todos essa ideia, mas nunca conversamos entre nós esse assunto. Acho que nunca houve um motivo para desistirmos, sempre fomos em frente, mesmo quando membros antigos deixaram a banda.

-O álbum Outra Frequência foi lançado no ano de 2011, três anos já se passaram, já existe algum projeto de um segundo álbum para logo?

Realmente já estava na hora de lançarmos novidades. A questão é que a gestão independente de uma banda não é uma coisa que se aprende da noite para o dia. Além disso, o álbum Outra Frequência ainda continua gerando frutos. Clichê dos 90 entrou ano passado na 89FM e o clipe dela vai começar a rodar esse ano nas demais emissoras de TV que tem conteúdo musical (na MTV já rola desde o ano passado).
Nossa ideia é lançar alguns singles esse ano e, quem sabe, compilar todos eles em um EP no ano que vem. O primeiro sai amanhã e já estamos iniciando a gravação do próximo.

-Quais são as influências do som de vocês?

Acho que todas as vertentes do rock acabam influenciando nosso som. Individualmente somos ecléticos, mas sempre permeamos estilos próximos ao rock; desde o metal, o blues, o pop e até a mpb.

-Vocês têm um ótimo relacionamento com os fãs, isso sempre foi uma prioridade?

Sempre foi. Sem fãs não tem banda, não tem show, não tem rock. Não tem nada. Nós temos os melhores fãs do rock nacional, pode ter certeza. Talvez não tenhamos a maior quantidade de fãs, mas certamente temos a melhor qualidade!!

-Quando vocês perceberam, “Agora somos uma banda”? Teve algum fato especial que consolidou a banda?

Acho que não teve um fato especial, mas muitos pequenos fatos... como quando surgiram os primeiros fãs que ninguém conhecia, ou seja, não eram amigos de nenhum integrante da banda. Um dos momentos que ajudaram também foi ganharmos o Manifesto Rock Fest tocando músicas autorais. 



-Um recado para os fãs:

Não somos nada sem vocês. Vamos trazer essa nossa união virtual para o presencial. Queremos ver mais de vocês nos shows!! Afinal, rock é coisa de pele, de sangue quente.

Agradeço imensamente ao Caio, por me conceder esta entrevista, desejo a vocês muito sucesso!
Para quem não conhece a banda, clique Aqui e assista ao clipe de "Clichê dos 90".

Netshow.me, A sua plataforma para shows online!



Começa a fazer sucesso no Brasil a plataforma de shows online Netshow.me,  com ela as bandas podem fazer shows de qualquer lugar para o mundo inteiro. “No Netshow.me os artistas definem quanto vão cobrar pelo seus shows, podendo definir um preço fixo ou optar por deixar em aberto para o fã pagar o quanto puder. Ao longo do show, os fãs podem apoiar os artistas com gorjetas, aumentando o volume de dinheiro arrecadado.”

Para as bandas a utilização é gratuita, quando o valor arrecadado for igual ou superior a R$ 100,00 (200 N$M) a banda pode solicitar um saque. Um exemplo de bandas que utilizam o Netshow.me é a Fresno, que se apresenta hoje  na plataforma, o show ocorrerá às 22 horas, o preço é livre, sendo que os maiores apoiadores recebem recompensas da banda:

1º)
      01 CD 'Eu Sou A Maré Viva' AUTOGRAFADO
      01 CD 'Infinito' AUTOGRAFADO
      01 CD 'Cemitério Das Boas Intenções' AUTOGRAFADO
      01 descontraída homenagem no Instagram oficial da banda
      01 ligação de telefone feita pela própria banda logo após o término do show.
      01 senha exclusiva que garante três meses grátis de Spotify, a nova plataforma de     streaming de música, que está desembarcando no Brasil.

Do segundo ao quinto maior apoiador: 

01 CD 'Eu Sou A Maré Viva' AUTOGRAFADO
01 mensagem customizada enviada pela própria banda via Whatsapp.


Todos os 30 maiores apoiadores receberão senhas para ganhar 3 meses de Spotify grátis.

 Para comprar ingressos clique Aqui
 
 E aí, vai perder?

Everson Almeida